Call of Duty: Warzone recebeu medidas anti-cheater e parecem estar conseguindo um efeito positivo no battle royale.

Esta semana, ativou a autenticação em dois passos, via SMS, para quem joga Warzone no PC.

Foi um passo importante na luta contra os cheaters, especialmente porque anteriormente podiam simplesmente criar uma conta nova, instalar o battle royale gratuito e voltar ao jogo após terem sido banidos.

Esta foi uma de diversas medidas de segurança tomadas pela Infinity Ward para combater os cheaters. Outras medidas foram a confirmação que o jogador tinha sido banido numa notificação a quem enviou o alerta e matchmacking para colocar os cheaters em salas próprias.

A Infinity Ward parece ter dado um passo importante pois os cheaters estão agora frustrados porque gastaram dinheiro em ferramentas que agora não conseguem usar.

Numa mensagem no reddit, um tópico entretanto fechado, mais de 15,000 votos positivos demonstram o agrado da comunidade por ver um comentário de um cheater no qual avisa outros que não adianta comprar cheat.

A não ser que tenham um novo número de telemóvel por cada conta, não adianta comprar cheat.

Cheaters forums are now full of whining people that can’t play anymore. What a wonderful feeling. Thank you, IW. from r/CODWarzone

Atualmente, os cheaters estão a pedir ajuda para combater shadowban associados ao hardware PC. Alguns até questionam se vale sequer a pena fazer cheat tendo em conta os trabalhos pelos quais terão de passar para criar novas contas. Alguns dizem mesmo que se forem apanhados não criarão novas contas.

A Infinity Ward está numa dura luta contra os batoteiros e alcançou uma importante vitória.