Bandai Namco Entretenimento Europa divulgou um novo trailer na segunda-feira para o jogo Sword Art Online: Alicization : Lycoris. O trailer mostra a personalização e a exploração de personagens.

A Bandai Namco Entertainment adiou o lançamento para PlayStation 4 e Xbox One para 9 de julho e para PC via Steam para 10 de julho no Japão devido a considerações de segurança relacionadas à nova pandemia de doença por coronavírus (COVID-19). O jogo será lançado na América do Norte e Europa em 10 de julho. A data de lançamento do jogo na América do Norte, Europa e Sudeste Asiático foi anunciada originalmente em 22 de maio.

O jogo segue o mesmo enredo básico dos volumes 9 a 18 do romance Sword Art Online e o anime Sword Art Online: Alicization . No entanto, o jogo não segue a mesma rota da série de anime Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, que estreou em outubro passado. Em vez disso, o jogo se ramifica nesse ponto em sua própria rota de jogo. A equipe consultou o criador original Reki Kawahara , que queria um jogo que descrevesse a história original, pelo menos no primeiro semestre.

A Bandai Namco Entertainment America descreve o jogo:

Jogue como Kirito, protagonista da série, e mergulhe no “Submundo”, um misterioso mundo virtual ambientado no arco de Alicization da série de anime. Apresentando batalhas épicas, visuais impressionantes do JRPG e um mundo expansivo para explorar; A jornada de Kirito pelo mais recente jogo Sword Art Online está pronta para começar.
Após os eventos da série de anime Sword Art Online Alicization, Lycoris, Sword Art Online Alicization, encontra Kirito em um mundo virtual misterioso, mas familiar, “Underworld”, onde as IAs se comportam como seres humanos. À medida que os jogadores assumem o controle de Kirito, eles reviverão cenas emocionantes da série através de um intenso combate. Os jogadores também encontrarão personagens favoritos dos fãs, incluindo Eugeo, Alice, Administrador e muitos mais. Um mundo amplo aguarda Kirito e seus amigos nesta emocionante adaptação à série Sword Art Online: Alicization.

O anime Sword Art Online: Alicization estreou no Japão em outubro de 2018 e está sendo transmitido no Crunchyroll , Hulu e FunimationNow . A série está adaptando todo o “Arco da Alicização” dos romances originais de Reki Kawahara e irá ao ar por quatro graus , ou quatro quartos de ano. Os dois primeiros cours transmitido a partir de outubro 2018 a março de 2019, e os terceiros cours , intitulado Sword Art Online: Alicization – Guerra do submundo , estreou em outubro passado. O quarto curso foi originalmente programado para estrearem 25 de abril, mas foi adiada para julho.