Como todos nós ja sabemos Whis é um anjo do Universo do nosso querido Goku e companhia o Universo 7 de Dragon Ball Super, primeiramente introduzido em Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses no ano de 2013. Mesmo após todos esses anos, no geral, o personagem continua sendo um grande mistério.

Pensando nisso, hoje separamos algumas curiosidades que você provavelmente não percebeu ou não conhecia sobre ele. Confira!

1 – Ele é limitado


Dragon Ball Super: 5 curiosidades sobre Whis que você não sabia

Normalmente o personagem está tentando evitar tudo ao seu redor pois ele não pode interferir em nada no universo. Como mostrado, Whis deve seguir leis, assim como todos os outros anjos. Eles são proibidos de alterar acontecimentos.

Um bom exemplo disso é quando ele apenas se esquiva dos golpes de Broly no mais recente filme da franquia. Naquele momento, Whis simplesmente não podia contra-atacar. Porém, em algumas ocasiões o personagem já quebrou essa regra, como no dia em que voltou no tempo para salvar a Terra e até mesmo treinar Goku e Vegeta.

2 – Veloz


Dragon Ball Super: 5 curiosidades sobre Whis que você não sabia

Segundo o próprio Whis, ele é o ser mais rápido de todo o universo. E isso fica realmente claro na série, já que o personagem é capaz de viajar entre pontos do universo em questão de minutos e sem a menor dificuldade.

Durante o torneio do poder ele ainda demonstrou ser conhecedor da técnica do Instinto Superior, que torna o usuário trocentas vezes mais rápido. O mais provável é que ele domine-a facilmente.

3 – Significado do seu nome


Assim como Bills, o nome de Whis também é um trocadilho. De acordo com o criador da obra, Akira Toriyama, Bills vem de Beer, que significa cerveja em português, enquanto Whis quer dizer whisky. No geral, os nomes dos personagens de Dragon Ball são bem aleatórios.

4 – Vados é a sua irmã, e é mais forte segundo ela


Além de ser irmã mais velha de Whis, Vados revela que também é mais poderosa do que ele. Logo em seguida Whis rebate afirmando que faz tempo que ambos não lutam. Ainda de acordo com a assistente de Champa, ela treinou o Whis, o tornando quem ele é atualmente. Provavelmente nunca veremos uma batalha dessa magnitude.

5 – Ele também tem medo do Zeno


Se você achava que só Bills tinha medo de Zeno, você está errado. O pequeno Zeno consegue interferir até mesmo na calmaria dos anjos. Quando é dito que Zeno queria se encontrar com o Goku, Whis demonstra extrema inquietação, talvez essa tenha sido a primeira vez em Dragon Ball Super.